Sorria, Eliza!

Quem conhece a Eliza sabe o quanto este momento é especial em sua vida. 
Desde que nasceu, seus pais fizeram tudo o que foi possível para dar a ela qualidade de vida e bem-estar físico. Durante anos percorreram etapas de tratamentos para que na fase adulta ela pudesse realizar a tão esperada cirurgia. E agora é a hora! O ponto considerado ideal para fazer a cirurgia ortognática chegou e a família da Eliza convida os amigos para fazerem parte dessa nova fase de suas vidas.

Sorria, Eliza!
Luz, câmera e coração! 

O Gerando Bondade conhece a Eliza desde pequenina, quando ainda era um bebê. Eliza é filha de Silvia e Helder, amigos bem próximos de Marco e Tati - fundadores do movimento Gerando Bondade. Quando decidiram convidar os amigos para uma rede solidária para a cirurgia, os pais da Eliza logo pensaram nas campanhas do Gerando Bondade e em todos os seguidores que apoiam e sustentam esse movimento. Mais do que uma campanha do projeto, este é um apelo dos idealizadores do Gerando Bondade para uma causa que conhecem de perto.

 

“Eu tenho a impressão de que o que a Eliza mais quer hoje, é se comunicar." - Helder Alvares, pai da Eliza.
VÍDEO OFICIAL
VERSÃO COMPLETA

Se o seu coração foi tocado pelo

vídeo da campanha, você vai se 

emocionar ainda mais com esta 

versão detalhada desta causa.

O curta metragem "Sorria, ELiza" é um filme mais completo, onde você poderá entender melhor por que precisamos da sua ajuda para transformar essa realidade.
Abra o seu coração e assista com toda a calma do mundo. 

 

Eliza sempre esperou pelo dia em que pudesse realizar a cirurgia que, segundo os médicos, dará a ela mais qualidade de vida, liberdade dos aparelhos ortodônticos  e ainda melhorias na questão estética. Agora, ela está na fase exata para que os procedimentos sejam realizados e seus pais prepararam uma carta aberta aos amigos compartilhando toda a trajetória, na esperança de um futuro melhor para Eliza.  Veja a seguir:

 

Caros Amigos,

Estamos fazendo essa campanha para buscar fundos para a série de cirurgias que a Eliza tem a fazer a partir de Fevereiro de 2020. Ela nasceu com lábio leporino e fenda palatina bi-lateral completa (sem palato, a boca comunicando direto como nariz). 

Estávamos aguardando a finalização do crescimento ósseo da Eliza e também a sua formatura no Ensino Médio – dessa forma, ela está liberada para seguir esse caminho cirúrgico sem perder matérias escolares, etc. Mas agora é a hora! O ponto considerado ideal para fazer a cirurgia ortognática – que é uma cirurgia que vai descruzar a mordida – é quando já está pronta a correção da posição dos dentes (ficará pronta em fevereiro de 2020) e o crescimento ósseo já está finalizado. Basicamente, o que é feito é o “descolamento” da arcada superior, que é puxada para frente, associado à retirada de duas pequenas “fatias”, uma de cada lado, da mandíbula, o que faz com que a arcada inferior seja reduzida.

 

Para a movimentação da arcada superior, será necessário um novo enxerto ósseo (ela já fez um enxerto antes, em 2015, para transformar a arcada superior em uma estrutura óssea contínua, já que a arcada tinha dois “vãos” onde não havia osso), o material para enxerto deverá ser retirado da crista ilíaca novamente... (na cirurgia passada, foi algo que ela se queixou muito da dor).

 

Ela está firme e animada com essa sequência de cirurgias que vai possibilitar que fique livre de aparelhos ortodônticos, que ela usa desde 1 mês de idade. Imaginem... são 18 anos de uso de aparelhos e de manipulações e consultas ortodônticas e dentárias! Sem a cirurgia, ela não pode tirar o aparelho, ou os dentes voltarão às suas antigas posições... E a bagunça era bem grande, com dentes até no céu da boca!

O que faz nossos dentes ficarem alinhados é o fato de que os dentes superiores fazem contato com os inferiores, coisa que não acontece na boca da Eliza... ela só tem contato em um ponto de cada lado da boca, nos dentes do fundo. O resto da boca não tem contato, é impossível fechar! Isso vai ser corrigido nessa cirurgia, que é a única forma de conseguir essa correção.

Vocês sabem como ela é uma guerreira! Ela já fez cinco cirurgias de boca, uma de nariz, e uma cardíaca (de peito aberto). 

Ela sabe que não será fácil, mas quer ir em frente – para se livrar do aparelho, para poder comer e falar melhor, para ganhar mais força muscular, e também para ficar mais bonita! 

Depois dessa, teremos outras complementares : faringoplastia (se ficar com escape de ar maior, o que pode anasalar muito a voz – é feito um prolongamento do pálato); nariz (correção de desvio de septo e da ligação indevida entre as duas narinas – o que não permite assoar o nariz com eficiência); mento (redução do queixo para um rosto mais harmônico); lábios (que ficará com sobra no lábio inferior, e terá a correção do lábio superior, onde havia o lábio leporino).

Até pouco tempo, estávamos dando conta das despesas, mas agora complicou muito... Por isso, pedimos ajuda aos amigos que puderem... o quanto puderem... para que a gente consiga seguir no tratamento . Toda ajuda é bem vinda, incluindo repassar para seus amigos e também com “boas energias” , para que tudo corra bem!

 

Nós e a Eliza agradecemos muito!

Silvia, Helder e Eliza.

 VAKINHA ENTRE AMIGOS

Whatsapp: +55 11 98018-8888

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2018 por Curta a Ideia - Marketing pelo bem - Todos os direitos reservados

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Whatsbondade