Marco e Tati são especialistas em comunicação, com mais de 10 anos de experiência em projetos audiovisuais para TV e internet.

Eles decidiram usar as redes sociais para promover o que sempre praticaram em suas vidas pessoais: a bondade como experiência humana.


 

SOMOS FEITOS DE HISTÓRIAS

Contar histórias emocionantes para promover mudanças positivas na sociedade.
Esse é o propósito do publicitário Marco Iarussi e da jornalista Tatiana Vadiletti, que promovem campanhas digitais com o objetivo de arrecadar fundos para projetos de cunho social e humanitário. Juntos, eles mobilizam uma rede que gera a bondade através das mídias sociais.

Após anos de trabalho em televisão, eles criaram a ‘Curta a Ideia’, produtora com linguagem humanizada e ótimos resultados no engajamento com vídeos; em 2013, a produtora se estabeleceu como referência em marketing para causas sociais de todo o Brasil, tais como: Instituto Filantropia, Filantropia Sírio Libanês, AMPARA Animal, Instituto Sorrir Para a Vida, Instituto Nina Rosa e Instituto Verdescola.

A expertise em marketing social resultou no convite do Instituto Filantropia para Marco Iarussi integrar o corpo de conselheiros da instituição, como Conselheiro de Comunicação.

 

Em Abril de 2016, Tati e Marco conheceram uma menina deficiente visual, que pedia doações para um tratamento no exterior. Cientes de que poderiam viabilizar uma campanha que proporcionasse a oportunidade de alcançar mais pessoas, ofereceram ajuda voluntariamente para a família e iniciaram um grande projeto de comunicação na internet, mobilizando pessoas através das redes sociais.  Foi o impulso que deu origem a ao maior engajamento solidário da internet.

Mais do que uma campanha de financiamento coletivo, o vídeo produzido e a abordagem nas redes sociais, despertou atos voluntários de generosidade com a menina. Pessoas de países como Japão, Estados Unidos e Austrália se engajaram para além da ajuda financeira, oferecendo ações espontâneas como organização de eventos, rifas, venda de produtos entre outras. O movimento não despertava apenas a caridade ele gerava bondade!

Assim surgiu o Gerando Bondade, uma iniciativa que tem o propósito de dar visibilidade a quem precisa de ajuda, conectando pessoas para a realização de sonhos, promovendo a bondade e despertando ações espontâneas de solidariedade. Hoje o projeto já atendeu nove casos e conectou milhares de pessoas que acreditam na bondade, sendo destaque em inúmeros veículos de comunicação no Brasil e no exterior

Os vídeos produzidos pelo Gerando Bondade, já atingiram mais de 3 milhões de visualizações em todas as redes sociais, engajando mais de 50 mil doadores e ultrapassando a marca de 2 milhões de Reais arrecadados.

Pioneiros como modelo de negócio de impacto social , o projeto foi uma das vinte iniciativas mundiais selecionadas pelo “PROJECT AWARDS”  SIGEF2016 - Fórum Global de Ética e Inovação Social, evento que aconteceu em paralelo a COP22 em Marrakesh, Marrocos.

Essa história de amor ao próximo, feita com "luz, câmera e coração" não tem mais fim.
 

MARCO A. IARUSSI

Formado em marketing e publicitário com atuação em audiovisual, produziu programas para TV durante 8 anos com atuação no Brasil e Europa. 

Criou a Curta a Ideia - Luz, Câmera e Coração, produtora de vídeos que promove empreendedores com causa através de uma linguagem humanizada. Especialista em marketing para causas sociais, criou o Gerando Bondade que, com cinco vídeos virais por ele dirigidos, se tornou a maior ação solidária da internet no Brasil em 2016, sendo uma das vinte iniciativas mundiais selecionadas para o prêmio de Inovação Social no SIGEF - Social Innovation and Global Ethics Forum, que aconteceu em Marrocos no mesmo ano.

A convite do Instituto Brasil África, atualmente dirige uma grande campanha humanitária de alcance mundial, para a construção de uma escola e de uma ala para gestantes em um hospital da cidade de Gabu, em Guiné Bissau, África.

Diretor responsável pela produção audiovisual do evento O poder da Colaboração, que acontece no Campus Google, em São Paulo; é também conselheiro de comunicação do Instituto Filantropia e do movimento Medita na Rua.

Palestrante em escolas e empresas, é entusiasta sobre novas mídias como ferramenta de impacto social promovendo a empatia, o marketing pelo bem e boas práticas em rede. 

Tati VADILETTI

Jornalista, trabalhou entre 1999 e 2007 em televisão.

Fez parte da direção, administração e voluntariado da organização social ISH - Instituto Ser Humano. Como facilitadora de grupos de desenvolvimento humano, se descobriu apaixonada pelo tema e não parou mais de estudar ferramentas para transformação pessoal. 

Em 2010 fundou a produtora Curta a Ideia - Luz, Câmera e Coração, com o propósito de impulsionar pequenos empreendedores nas novas mídias através de uma linguagem mais humanizada e que, um ano depois, daria voz a organizações sociais, mobilizando pessoas e empresas gerando recursos para diferentes causas.

Como empreendedora social, deu origem ao movimento Gerando Bondade, que em 2016, concorreu ao prêmio mundial de inovação social no evento SIGEF - Marrocos. Hoje é coordenadora das causas abraçadas pelo projeto, que visa impacto social através da empatia.

A convite do Instituto Brasil África, atualmente organiza o lançamento de duas grandes campanhas para gerar recursos em uma pequena cidade de Guiné Bissau.

Palestrante em escolas e empresas, acredita que é no debate com os jovens que se promove a atitude consciente e por isso leva a educação humanitária como proposta de mudança.

Idealizadora do projeto Você por Exemplo.

Practitioner de Barras de Access certificada pela Access Consciousness.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

Whatsapp: +55 11 98018-8888

© 2018 por Curta a Ideia - Marketing pelo bem - Todos os direitos reservados

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Whatsbondade